O QUE É UM ORIGINAL DE VERDADE?
Desde 2017, temos exibido os Originais de Verdade da TRW, cuja dedicação para a excelência faz com que as peças da TRW sejam as melhores no mercado.
Agora nós queremos DESTACAR os Originais de Verdade do mercado de reposição que compartilham da nossa dedicação. Donos de oficinas e mecânicos que têm orgulho do que fazem, que possuam ideias claras sobre quais são as melhores práticas de trabalho e têm ideias e soluções originais que fazem com que suas oficinas se destaquem NO MERCADO.
Foi por isso que criamos o portal Oficinas Originas TRW – para compartilhar e celebrar as histórias dos Originais de Verdade do mercado de reposição que utilizam as peças de reposição da TRW.
Para o lançamento das Oficinas Originais, nos encontramos com o Rui Miguel Ferreira de Almeida, gerente da oficina de reparo A. H. Almeida, localizada em Bobedelas, Portugal, e perguntamos a ele como sua família construiu e mantem um negócio original de sucesso.
CONHEÇA O RUI
Rui herdou a oficina original A. H. Almeida de seu pai. “É valioso”, diz Rui. “É mais do que apenas um negócio, é parte da família, parte de minha vida.”
É mais do que um negócio – é parte da minha família, é parte da minha vida.
O negócio começou nos anos 70 e o Rui faz parte dele desde o começo. “Assim como meu irmão, eu segui os passos de meu pai. Eu venho para essa oficina desde antes de nascer! Eu sei disso porque temos um funcionário que ainda trabalha conosco que costumava a levar minha mãe nas consultas médicas quando ela estava grávida de mim.” Então, o pai de Rui estava interessado em envolvê-lo no negócio? “Eu acredito que sim. Ele me traz aqui na oficina desde que eu era criança, então acredito que ele não tinha interesse em me manter fora dos negócios.”
Atualmente o Rui gere o negócio em sociedade com seu irmão, que é responsável pela área de reposição de peças. Agora sócios, os dois conseguem apreciar tudo o que o pai criou. “Eu acredito que, quando éramos crianças, tínhamos a empresa porque a oficina sempre foi parte de nossas vidas, mas agora que eu e meu irmão estamos gerindo o negócio juntos, percebemos o quanto nosso pai trabalhou. Ele é uma inspiração para nós.”
Com um negócio de família valioso e anos de investimento pessoal agora em suas mãos, Rui está disposto a fazer com que a A. H. Almeida continue bem-sucedida e lucrativa. “O nosso objetivo é sempre oferecer um serviço de qualidade,” diz Rui, “mas junto com isso queremos oferecer um serviço rápido porque é isso que faz o cliente feliz. Isso não significa fazer um serviço apressado, apenas significa ser organizado e eficiente em relação a como agendamos e como realizamos o trabalho. Nós também tentamos facilitar a vida de nossos clientes, pegando seus carros e devolvendo assim que eles ficam prontos. Nossos clientes apreciam muito isso. Esse é um negócio competitivo e a única maneira de continuar bem-sucedido é oferecer um serviço ainda melhor do que eles esperavam.”
O que faz o Rui feliz? “Ver um sorriso no rosto do meu cliente. Isso faz com que eu me sinta bem, e, claro, é bom para os negócios. E também, colocar minhas mãos em um veículo. É o que sempre amei e o que sempre quis fazer. Eu sempre adorei desmontar carros e concerta-los, desde criança, assistindo meu pai e eu acho que isso nunca vai mudar. Se você é bom em alguma coisa, você tende a aproveitar. Eu tenho feito isso há bastante tempo e eu sei o que eu estou fazendo. E é muito bom ser capaz de resolver os problemas das pessoas E fazer algo que você gosta.”
Ver um sorriso no rosto do meu cliente. Isso faz com que eu me sinta bem, e, claro, é bom para os negócios.
O mundo automotivo está mudando. E como o Rui acha que as questões ambientais vão mudar o mercado de reposição? “Uma das razões pela qual eu amo meu trabalho, em minha opinião, é um trabalho ecologicamente correto. Algumas pessoas ficam surpresas quando eu falo isso, mas deixe-me explicar. Eu não quero dizer que ter uma oficina é a favor do meio ambiente porque carros elétricos e híbridos estão aparecendo em cena. Eu digo que ter uma oficina é a favor do meio ambiente porque quando você concerta um problema de um veículo, você está o tornando mais eficiente, fazendo com que ele queime menos combustível e vaze menos. E tudo isso ajuda o meio ambiente. Por isso, eu estou ansioso para poder oferecer mais serviços que ajudem o meio ambiente para meus clientes. Nós vamos implementa-los assim que possível porque é melhor para o planeta e também é melhor para nosso negócio estar preparado para o mercado de reposição do futuro.”
SIGA-NOS no Facebook
Inscreva no YouTube